Um perfil
O Jornalismo é um curso que exige muita leitura e escrita de quem pretende seguir essa carreira. Numa das disciplinas que eu curso nesse segundo semestre, a de Gêneros Jornalísticos, a professora pediu pra que escrevêssemos um perfil sobre um colega de turma. Minha dupla foi a Dandara Morena. Entrevistei-a e pus me a escrever. Sei que há erros com relação ao texto, ao conceito do que seria um perfil, mas enfim... Só escrevi. Prometi a ela que postaria no meu "futuro blog", na época. E aqui está. É isso. (:
Voando com Dandara Morena
Morena e de cabelos louros, atualmente. Com um olhar marcante delineado por um traço preto e os lábios pintados de batom, na maioria das vezes. Diria até que ela é uma "camaleoa": há dias em que se veste bem meiga, com cores alegres e sapatilhas delicadas nos pés; há outros em que as tachas, o preto e o sobretudo lhe caem perfeitamente. Essa é a brasiliense Dandara Morena Barbosa Silva, nascida em abril de 1993, descendente de indígenas e de signo forte, o de Áries.
Sua personalidade ariana a define bem. Traços como o dinamismo, a ambição, a coragem e a busca por conhecimento são alguns desse signo. E Dandara é assim. Adora viajar, conhecer lugares e culturas diferentes. Já viajou para Orlando e, em breve, irá para Nova York e Miami. O futebol e a patinação no gelo são seus esportes favoritos. Gosta de ler romances espíritas e seus livros favoritos são os da série Harry Potter, pois, como ela mesma conta, acha incrível o universo de "bruxos e trouxas" que a autora J.K Rowling conseguiu criar. Não gosta de ficar em casa à toa. Gosta mesmo é de sair com o namorado, as amigas, a família.
Reside em Brasília com sua mãe, seu padrasto e os irmãos mais novos. Namora com seu primo de segundo grau, Christopher Leonardo, o que é bem incomum, mas ambos não se abalam com críticas nem preconceitos de terceiros e estão juntos há quase dois anos. Para ela, família é importante, pois há carinho e afetividade pelo próximo e independente do que aconteça é sua base, seu porto-seguro. Mas acredita também que há laços de amizade muito fortes que fazem com que você sinta afeição por pessoas que não são necessariamente da sua família, do mesmo sangue.
Desde criança tem o sonho de ser atriz. No momento, está cursando o segundo semestre de Jornalismo no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), mas pretende buscar gradativamente seu sonho por atuar. É também comissária de voo e talvez comece a exercer a profissão ainda este ano.
Audaciosa, ela corre atrás do que
quer sem medir esforços. E como voar é uma de suas paixões, não é de se
espantar que ela "levante voos cada vez mais altos" e chegue a novos
ares num futuro bem próximo.